Escolha uma Página

Sendo uma forma ecológica e relativamente econômica de se fazer turismo, o cicloturismo tem ganhado muitos adeptos nos últimos anos. O cicloturismo em Camboriú conta com algumas opções e já possui muitos turistas que vêm para curtir essa prática.

O cicloturismo consiste em utilizar a bicicleta como principal meio de transporte em uma viagem turística. Na verdade, a bicicleta no cicloturismo é parte da atração principal da viagem. Os praticantes ativos procuram trilhas e paisagens interessantes para o pedal. Mas a viagem não se resume a apenas concluir um trajeto pré estabelecido. O importante é a experiência, o contato com as pessoas e a natureza, especialmente quando se viaja em grupo.

Por ser, geralmente, uma viagem longa, o cicloturismo requer muito planejamento para acontecer. As preparações vão desde as provisões necessárias para a viagem como mantimentos e kits de reparos, até o roteiro do percurso. Nesta etapa é importante escolher um lugar que proporcione uma experiência agradável.

O Brasil é um país muito rico em questão de diversidade cultural e natural. Sendo um terreno fértil para quem pretende se aventurar a praticar o cicloturismo. Uma região excelente para quem pretende se iniciar na prática é a Costa Verde e Mar, em Santa Catarina, que tem um parte do percurso em Camboriú.

Costa Verde e Mar

A Costa Verde e Mar é uma região turística ao norte de Santa Catarina, que envolve, além de Camboriú, os municípios de Porto Belo, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Penha, Piçarras, Itapema, Bombinhas e Ilhota. 

O trajeto entre os municípios é propício para o pedal e pode ser feito em partes ou em sua completude. A Costa Verde e Mar têm inúmeras belezas naturais para serem apreciadas e exploradas e as cidades em si contam com uma grande variedade de opções de lazer.

Há atrativos para todos os tipos de interesse, mas o trajeto é especialmente agradável para aqueles que gostam de apreciar as belezas naturais de Santa Catarina. São diversas praias e percursos em meio a mata atlântica. 

Cada município também conta com suas particularidades turísticas culturais e merece uma visita por si. Camboriú, por exemplo, conta com uma extensa área de Mata Atlântica preservada, o turismo ecológico rural é um atrativo que encanta visitantes de todos os lugares do Brasil e América Latina.

Aproveite a natureza na Fazenda dos Caetés

Trilhas, piscina, playground, espaço para eventos, animais da fazenda, 11 cabanas para acomodações, restaurante com comida caseira, e muito mais para você relaxar e se divertir com toda a família.

São inúmeras rotas de aventura, cascatas, passeios ecológicos, gastronomia rural e roteiros religiosos. Tudo isso oferecido por moradores acolhedores e hospitaleiros que preservam a simplicidade e a tradição da cidade. Essas são características que propiciam um turismo diferenciado em Camboriú, próxima do litoral mas com ares do campo.

As possibilidades de viver experiências únicas fazendo uma viagem pela Costa Verde e Mar são inúmeras e, com certeza, uma pedalada por essa região turística é uma vivência inesquecível.

Hospede-se na Fazenda dos Caetés

Está procurando cicloturismo em Camboriú? Hospede-se na Fazenda dos Caetés e aproveite tudo que a natureza pode te oferecer. Além de aproveitar o percurso do Costa Verde e Mar, curta todas as opções de lazer que a Fazenda possui.

São 11 aconchegantes acomodações com o máximo de conforto e satisfação. Uma ampla estrutura com lagoas para pesca esportiva, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva com grama sintética, piscina adulto e infantil, trilhas, casa na árvore e outras opções ligadas com a natureza.

Entre em contato agora mesmo e reserve a sua hospedagem ou Day Use. Nosso contato é o (47) 99908-5343 pelo whats ou pelo e-mail adm@pousadacaetes.com.br.

× Posso te ajudar?