Escolha uma Página

A primeira semana de junho é conhecida como a Semana do Meio Ambiente. O última dia, sexta-feira, 5 de junho, foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial do Meio Ambiente (WED – World Environment Day) em 1972. Com isso, também iniciou a Conferência de Estocolmo, evento das Nações Unidas para tratar das questões ambientais.

O dia é celebrado em mais de 100 países, cada um executando ações diferentes mais com o mesmo propósito. Muitas organizações promovem limpezas em parque, oceanos e praias. É comum também o plantio de árvores em locais já devastados. O objetivo é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que hoje entendemos que não são inesgotáveis. 

Outros objetivos da data são mostrar o lado humano das questões ambientais, capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável, promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais, e advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem de um futuro mais seguro e mais próspero.

Biodiversidade

Além dos objetivos, a cada ano o Dia Mundial do Meio Ambiente aborda um tema de grande relevância para o planeta e levanta discussões importantes sobre o assunto. Também são criadas ações para reduzir ou até mesmo eliminar os problemas ambientais tratados em cima desse tema. O tema de 2020 é Biodiversidade. Tema muito importante já que o planeta atingiu um milhão de espécies de plantas e animais em extinção.

A destruição constante de habitat e a poluição de grande áreas são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies. A perda constante da Biodiversidade, assim como o consumo exagerado dos recursos naturais, podem alterar, de maneira drástica, o modo como vivemos, chegando até a comprometer a nossa sobrevivência.

A única forma de evitarmos maiores problemas e ajudarmos o nosso Meio Ambiente é conscientizando a população, que juntamente go os governantes podem agir para o uso correto e moderado de todos os nossos recursos.

Aproveite a natureza na Fazenda dos Caetés

Trilhas, piscina, playground, espaço para eventos, animais da fazenda, 11 cabanas para acomodações, restaurante com comida caseira, e muito mais para você relaxar e se divertir com toda a família.

Aqui na Fazenda dos Caetés vivemos a sustentabilidade e promovemos a Biodiversidade da área rural. Além de proteger toda a natureza que temos por aqui, também utilizamos placas solares para captação de energia solar. Estar mais perto do nosso Meio Ambiente é muito educacional e nos faz ter mais consciência do quão importante ele é para nossas vidas.

Venha passar o dia com a gente e traga toda a família. Faça sua reserva agora mesmo!

× Posso te ajudar?