Escolha uma Página

A pandemia causada pela covid-19 e o isolamento social que veio como consequência não estão deixando as pessoas terem o ano que desejaram quando ele começou. Graças a toda essa situação, muitos planos precisaram ser adiados e alguns até mesmo cancelados. Num momento em que o pior parece ter passado, algumas atividades estão sendo retomadas. E, dito isso, já é possível viajar durante a pandemia?

Na verdade, tudo irá depender dos cuidados — assim como acontece para a realização de qualquer outra atividade. Viajar durante a pandemia só é possível — e seguro — se todos os envolvidos fizerem a sua parte para evitar a transmissão do vírus. Se você ainda não tem certeza de como fazer isso, neste texto nós te explicamos.

Na sequência, você poderá ver 3 dicas para viajar durante a pandemia com segurança e, de quebra, ainda conhecer o local perfeito para sua viagem. Boa leitura!

 

3 dicas para viajar durante a pandemia com segurança

 

1. Aproveite a baixa temporada

Diferentemente do inverno e do verão, em que grande parte das cidades e dos hotéis enche de pessoas que buscam aproveitar os atrativos proporcionados pelas estações, os períodos de “transição”, marcados pelo outono e pela primavera, levam uma quantidade muito menor de pessoas às viagens.

O mês de outubro é uma das últimas oportunidades de viajar na baixa temporada antes da chegada do verão. Considerando que evitar aglomerações é uma das formas mais eficazes de combater o vírus, aproveitar a baixa temporada é uma ótima maneira de viajar durante a pandemia com segurança.

2. Evite viajar com amigos

Outra recomendação para diminuir a transmissão é evitar, a não ser que seja extremamente necessário, encontrar pessoas que não morem na mesma casa que você. Ainda que viajar entre amigos proporcione momentos maravilhosos e inesquecíveis, nós ainda não estamos na melhor época para isso.

Ao invés de convidar amigos, uma solução mais segura para viajar durante a pandemia é a de viajar com a família. Além de continuar com as pessoas que você já está diariamente, há também a oportunidade de estreitar laços e construir memórias que ficarão guardadas para sempre nos corações de todos os integrantes da família.

 

3. Escolha um local que esteja de acordo com as orientações da OMS

Por fim, talvez a dica mais importante: escolher um local que esteja, de fato, respeitando as orientações dadas por quem realmente entende do assunto. Estamos em um momento bem delicado, em que até mesmo pequenas ações como higienizar as mãos com álcool em gel é algo que pode salvar vidas.

Sendo assim, se for viajar durante a pandemia, viaje para um local que trate a saúde como o assunto sério que ela é. Antes de escolher o local e fazer as reservas, entre em contato e pergunte quais medidas estão sendo tomadas. Se possível, fale também com mais pessoas que estiveram no local durante a pandemia.

Venha para a Fazenda dos Caetés!

E se você está procurando por um local perfeito para viajar durante a pandemia, sua busca acabou agora! Isso porque a Fazenda dos Caetés, além de estar localizada em Camboriú e próxima de diversas outras cidades, ter acomodações confortáveis, atrações para a família toda e muito contato com a natureza, está respeitando todas as orientações para manter a sua segurança e sua saúde em dia.

Faça sua reserva hoje mesmo e venha aproveitar, com muita segurança, tudo que temos a oferecer para você!

Aproveite a natureza na Fazenda dos Caetés

Trilhas, piscina, playground, espaço para eventos, animais da fazenda, 11 cabanas para acomodações, restaurante com comida caseira, e muito mais para você relaxar e se divertir com toda a família.

× Posso te ajudar?