Escolha uma Página

As viagens em família são verdadeiros eventos. Afinal, quando juntamos todos os membros da família, os momentos juntos ficam ainda mais especiais. No entanto, antes que se possa fazer uma viagem em família, é preciso que tudo seja muito bem encaminhado, organizando os itens que serão levados. Para as famílias com crianças pequenas, isso significa arrumar mais uma mala. Pensando na hora de viajar com crianças, você sabe o que levar na mala?

Caso não tenha certeza, e quer evitar de esquecer algo importante, este texto foi feito para você. Abaixo, nós listamos o que levar na mala para viajar com crianças de diversas idades, desde de menos de 1 ano até pouco mais de 5 anos.

Para garantir uma viagem tranquila e ter certeza de que nada irá faltar, continue a leitura na sequência e confira o que levar na mala para viajar com crianças!

 

O que levar na mala para viajar com crianças

 

Crianças de até 1 ano

Como aqui estamos tratando de bebês, é necessário ter cuidado em dobro. Em relação às roupas, o ideal é garantir que eles estejam sempre quentinhos e protegidos, independente da estação do ano. Leve camiseta, calça, macacão e assegure-se de ter pelo menos duas mudas de roupa para cada dia.

Além disso, mais importante ainda são os acessórios. Lenços umedecidos, pomada contra assadura, fralda, mamadeira e uma bolsa para levar tudo isso são itens obrigatórios.

Entre 1 e 2 anos

Por já serem um pouco maiores, as crianças entre 1 e 2 anos podem ter malas com menos itens. As roupas devem estar de acordo com o clima da estação, mas, como o risco de que essas crianças se sujem ainda existe por elas serem muito pequenas, ainda é recomendado levar o equivalente a duas mudas de roupa por dia.

Os acessórios são essencialmente os mesmos das crianças de até 1 ano, com foco a mais nas fraldas e mamadeiras, que continuam sendo fundamentais nesta idade.

 

Entre 3 e 4 anos

Crianças entre 3 e 4 anos já têm certa autonomia — o que pode fazer com que elas ajudem a escolher o que levar na mala. Ao contrário dos anteriores, uma muda de roupas para cada dia da viagem já é suficiente aqui. Priorize roupas confortáveis, visto que crianças com essa idade são agitadas e gostam de correr e brincar.

Nenhum acessório específico é fortemente recomendado para essa idade; apenas os itens de higiene básica que devem ser levados para crianças de todas as idades, como escova de dentes, shampoo e sabonete.

 

Maiores de 5 anos

Por fim, temos a idade mais “fácil” de saber o que levar na mala. Crianças com 5 anos ou mais já começam a ter um senso de personalidade um pouco mais forte. Com isso, é muito provável que elas tenham papel ativo na escolha das roupas que serão levadas. Da mesma forma que nos anteriores, leve roupas da estação e tenha sempre o conforto em mente.

Uma última dica sobre o que levar na mala para viajar com crianças é ter um kit completo de remédios e primeiros socorros. Ainda que estejamos falando sobre ele apenas aqui, ele é fundamental para crianças de todas as idades. Afinal, qualquer criança está suscetível a se machucar ou ficar doente — e é preciso estar preparado para lidar com isso.

o que levar na mala

Agora que você já sabe o que levar na mala para viajar com crianças, por que não aproveita um tempo em família viajando para um hotel fazenda incrível? A Fazenda dos Caetés conta com atrações para toda a família, proporcionando experiências maravilhosas a todos.

Conheça tudo que temos por aqui em nosso site e venha nos visitar!

× Posso te ajudar?