Escolha uma Página

Toda vez que viajamos, podemos ter a certeza de que alguns dos momentos mais especiais ficarão na memória para sempre. Mas, convenhamos, existe sensação melhor do que olhar para uma foto e ser transportado diretamente para o momento em que ela foi tirada? É exatamente por isso que registrar as férias em fotos é algo tão importante.

Por outro lado, não são todos que têm habilidades com a câmera — e não há problema algum nisso. Se você é uma dessas pessoas, neste texto nós da Fazenda dos Caetés vamos te ajudar. Abaixo, você poderá acompanhar 4 dicas para tirar fotos incríveis e registrar as férias para sempre.

Continue lendo e aprenda!

 

4 dicas para registrar as férias

 

1. Escolha bem o cenário das fotos

Se você escolheu viajar para um local com belas paisagens — como é o caso da Fazenda dos Caetés —, vistas de tirar o fôlego não irão faltar. Quando quiser registrar um momento seu com a sua família, faça questão de que uma dessas paisagens seja o cenário. Assim, o momento fica ainda mais especial.

E isso não vale apenas para fotos suas. Muitas vezes, tirar uma foto do local em si é uma ótima forma de registrar as férias. Escolha os cenários mais bonitos e tire fotos para que a lembrança seja ainda mais presente.

 

2. Faça as fotos ao longo do dia

Um dos pontos mais importantes para uma boa foto é a iluminação. E não existe nada melhor que a luz do dia, não acha? Portanto, quando for registrar as férias e seus momentos, prefira fazê-lo ao longo do dia, de preferência no meio e no final da tarde.

Além do escuro, é interessante evitar também a claridade em excesso. Os horários de pico do sol, como o meio dia, acabam causando muita iluminação, o que prejudica o resultado da foto. Idealmente, os melhores dias para tirar fotos são aqueles levemente nublados.

fotos da viagem

 

3. Cuidado com os ângulos!

Muitos acreditam que a câmera utilizada é o principal fator para uma boa foto. Mas, na verdade, é muito mais que isso. Um dos pontos que mais deve ser levado em consideração é o ângulo. Afinal, um ângulo ruim pode estragar o que seria uma ótima foto.

Pense também no objetivo da foto. Você quer apenas guardá-la como recordação? Então prefira registrar os momentos na horizontal. Caso sua intenção seja postar a foto em alguma rede social, a vertical pode ser mais interessante. Independente da escolha, em hipótese alguma deixe sua câmera ou celular torto!

 

4. Seu celular pode ser um parceiro poderoso

Se você acha que, por não ter uma câmera profissional, seus registros não ficarão tão bons, saiba que você está redondamente enganado. É claro que as câmeras irão proporcionar resultados melhores, mas isso não quer dizer que o seu celular não tenha valor.

Afinal de contas, muitos dos modelos comercializados atualmente vêm com câmeras de altíssima qualidade. Seguindo as dicas que demos acima, você pode registrar as férias com fotos belíssimas tendo apenas um celular em mãos.

 

Agora não tem mais desculpas para não registrar as férias, certo? Gostou das dicas? Se quiser continuar recebendo conteúdo relacionado a viagens, siga a Fazenda dos Caetés no Instagram!

× Posso te ajudar?