Escolha uma Página

Na atualidade em que vivemos, com muitas pessoas trabalhando como autônomas, em diferentes áreas, são muitos os que não conseguem tirar um longo período de férias. Isso não quer dizer, no entanto, que você deve abrir mão de viajar se este for o seu caso. É possível programar uma viagem curta e aproveitá-la tanto quanto as viagens maiores.

Mas, como fazer isso? E, no final das contas, vale a pena mesmo se preparar tanto para fazer “apenas” uma viagem curta? Neste texto, a Fazenda dos Caetés te mostra que, sim, vale muito a pena! E ainda damos dicas para que você aproveite ao máximo a sua viagem. Continue a leitura e veja!

 

Vale a pena fazer uma viagem curta?

Viagens exigem um bom planejamento. Muito mais do que arrumar as malas e ir, é preciso escolher o destino certo, conferir os hotéis disponíveis na região, escolher os passeios que serão feitos e mais uma infinidade de coisas. Graças a esses fatores, é possível que muitas pessoas pensem que fazer uma viagem curta simplesmente não vale a pena.

No entanto, não é bem por aí. Pense nas dificuldades e pressões que a rotina de trabalho impõe em cada um de nós. Muitas vezes, ficamos verdadeiramente esgotados, precisando de um tempo para esfriar a cabeça — mesmo que esse tempo não passe de um final de semana.

E a melhor maneira de tirar esse tempo para si (ou para a família) é justamente com uma viagem curta. Ao escolher um destino e ir passar uns dias fora, você consegue se desligar de tudo aquilo que incomoda, descansando e podendo voltar para a rotina praticamente novo.

Então, sim, vale a pena fazer uma viagem curta!

roteiro e orçamento

3 dicas para aproveitar melhor sua viagem curta

Mas como aproveitar ao máximo a viagem, mesmo tendo pouco tempo? Confira nas dicas abaixo:

 

1. Organize-se!

Como o tempo é pouco, ter uma boa organização é o passo fundamental para garantir que ele seja bem aproveitado. Até mesmo a escolha do meio de transporte mais rápido pode influenciar a viagem e fazer com que você acabe aproveitando-a bem mais.

Portanto, organize todos os pontos que puder. Além de escolher o transporte, pense com antecedência no final de semana em que sua viagem será feita. Assim, é possível escolher uma semana mais tranquila e não ficar na correria para conseguir viajar.

Você também pode definir os outros pontos que achar que precisam de organização.

 

2. Monte um pequeno roteiro

Caso você opte por ir para uma cidade que tenha diversos pontos turísticos, ou hospedar-se em um hotel fazenda com várias atrações, é importante montar um roteiro. Com ele, você não perde tempo com indecisões e consegue ir em tudo que quer.

E não se esqueça: registre tudo que puder para que, mesmo que a viagem seja curta, as memórias sejam para sempre!

 

3. Tenha um orçamento definido

O ideal para uma viagem é aproveitar tudo que puder, sem a necessidade de se preocupar com assuntos externos, certo? Contudo, o dinheiro sempre acaba sendo uma preocupação, mesmo em uma viagem curta.

Para não ter que pensar tanto no assunto e poder aproveitar melhor o tempo, defina seu orçamento com antecedência e já deixe esse dinheiro separado. Este ponto está diretamente ligado à organização, já que uma viagem organizada com antecedência pode ter um orçamento maior.

 

E aí, o que achou das dicas? Caso tenha gostado e queira receber mais, siga a Fazenda dos Caetés no Instagram!

×

Powered by WhatsApp Chat

× Posso te ajudar?