Escolha uma Página

Mesmo que você more em alguma cidade próxima da Fazenda dos Caetés, é preciso pegar um pouco de estrada para chegar até aqui. E uma de nossas preocupações é que todos cheguem seguros e consigam aproveitar cada momento em nosso espaço tão especial.

Foi pensando nisso que nós elaboramos um guia com dicas para fazer uma viagem de carro segura. Afinal, como muitos dirigem diariamente, é normal que alguns cuidados básicos sejam negligenciados — por achar que a viagem até o hotel será apenas mais um passeio.

Mas não é bem por aí. Sempre que for pegar a estrada, é fundamental que se tome precauções, tanto durante a viagem quanto até mesmo antes dela. Inclusive os que estão acostumados a dirigir. Você quer garantir a saúde de todos que estão junto, certo?

Então continue a leitura abaixo e veja como fazer uma viagem de carro segura!

 

Fazendo uma viagem de carro segura e tranquila

 

1. Esteja com a revisão em dia

Fazer revisões regularmente é um ponto essencial para evitar surpresas desagradáveis durante uma viagem de carro segura. O ideal é que você já faça revisões no seu veículo uma vez a cada 6 meses ou 10 mil km rodados. Caso contrário, há riscos de que ele apresente problemas a qualquer momento.

Se problemas com o carro no centro da cidade já são uma grande dor de cabeça, imagine no meio da estrada — onde é muito mais difícil encontrar qualquer tipo de ajuda. Se você quer que sua viagem seja tranquila e, é claro, segura, faça uma revisão alguns dias antes de pegar a estrada.

viagem em família

 

2. Respeite os limites de velocidade

As placas indicando os limites de velocidade de uma via estão lá por um motivo. As condições daquela estrada específica foram estudadas por especialistas, que, por sua vez, definiram que a velocidade indicada é o limite antes que o trânsito se torne perigoso para todos que estiverem por ali.

Portanto, respeite os limites de velocidade! Chegar alguns minutos antes no seu destino não faz valer o risco de sofrer um acidente, não acha?

E vale citar: o mesmo vale para as outras placas. Todas as placas de trânsito indicam o que deve ser feito para garantir a segurança de todos — tanto você, condutor, quanto o restante da família. Seja sempre cuidadoso e evite imprudências.

 

3. Planeje paradas

Esta dica vale especialmente para aqueles que ficarão na estrada por um pouco mais de tempo. Se a sua viagem até a Fazenda dos Caetés (ou qualquer outro lugar) irá levar algumas horas, é importante planejar paradas. Afinal de contas, nunca sabemos quando uma vontade repentina de ir ao banheiro pode aparecer.

Um conselho aqui é analisar o caminho previamente e encontrar pontos de parada, como postos de gasolina ou restaurantes e lanchonetes de beira de estrada. Assim, você consegue calcular mais ou menos quando é o melhor momento e onde é o melhor lugar para fazer uma parada e garantir um restante de viagem mais tranquilo.

 

E aí, o que achou das nossas dicas? Agora ficou muito mais seguro vir conhecer a Fazenda dos Caetés, não acha? Então faça sua reserva! É só entrar em contato conosco!

×

Powered by WhatsApp Chat

× Posso te ajudar?