Escolha uma Página

É muito provável que você goste de tomar banhos de piscina, especialmente naqueles dias em que o calor não dá trégua. Pois saiba que você não está sozinho. Segundo informações divulgadas pela Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (ANAPP), o Brasil tem o segundo maior mercado de piscinas do mundo.

É isso mesmo que você leu: nosso mercado é gigantesco. Para se ter uma ideia, estima-se que existem aproximadamente 2 milhões de piscinas instaladas por toda a extensão do país, com um crescimento de cerca de 70 mil piscinas por ano e movimentando bilhões de reais no mesmo período.

Outra informação que você talvez não saiba? Mais que divertidas, piscinas fazem bem para a saúde! Diversos estudos já mostraram isso e, neste texto, a Fazenda dos Caetés te conta um pouco mais sobre o assunto.

Para aqueles que têm suas dúvidas e não acreditam que uma piscina realmente pode ser tão benéfica, nós trouxemos 3 benefícios que mostram que piscinas fazem bem para a saúde e explicamos cada um deles.

Acompanhe!

 

3 benefícios que mostram que piscinas fazem bem para a saúde

 

1. Ajuda na hipertensão

Mais conhecida como pressão alta, a hipertensão é um problema em que a força do sangue contra a parede das artérias é muito grande. Quando a pressão arterial está acima de 14/9, ela já é considerada alta. O tratamento deve ser feito com remédios e acompanhamento médico, mas fazer atividades leves em uma piscina também pode ajudar.

Mas por quê? Porque qualquer tipo de atividade física realizada em uma piscina tem menos impactos, e esta é a combinação perfeita para controlar a pressão arterial. Não é preciso nem nadar ou fazer algo como uma hidroginástica. Apenas caminhar pela piscina já ajuda.

Considerando que, de acordo com o Ministério da Saúde, em 2016 1 em cada 4 brasileiros sofriam com hipertensão, todo tipo de auxílio é válido — incluindo passar um tempo de qualidade curtindo atividades leves em uma piscina.

saúde

 

2. Melhora a respiração

Se você achava que 1/4 dos brasileiros tendo hipertensão é um número alto, saiba que 44% da população do país sofre com algum tipo de problema respiratório. É isso mesmo: quase metade dos brasileiros. Felizmente, para todas essas pessoas, atividades em piscinas podem melhorar drasticamente a respiração.

Isso porque tanto atividades aquáticas quanto simplesmente respirar embaixo d’água ajudam a fortalecer os músculos pulmonares. Um pulmão fortalecido, por sua vez, contribui no aumento do controle do ar e reduz consideravelmente a irritação das vias respiratórias.

 

3. Contribui com a saúde física no geral

Apesar de atividades aquáticas não terem impacto, elas continuam exigindo bastante força, visto que a resistência da água pode ser até 12 vezes maior que a do ar. Na prática, isso significa que esses exercícios são mais intensos, fazendo com que os músculos trabalhem ainda mais.

Some isso ao fato de que nadar, por exemplo, é uma atividade que estimula praticamente todos os músculos do corpo, e o resultado é uma saúde física melhor em quase todos os aspectos.

E o melhor de tudo isso? Piscinas permitem que você cuide da sua saúde enquanto se diverte. Aqui mesmo na Fazenda dos Caetés, nós temos piscinas adulto e infantil, promovendo diversão e saúde para todos os hóspedes.

 

Mas e aí, já sabia que piscinas fazem bem para a saúde? O que achou das informações que trouxemos? Caso tenha gostado e queira receber mais, basta nos seguir no Instagram!

×

Powered by WhatsApp Chat

× Posso te ajudar?