Escolha uma Página

Está à procura de um lugar tranquilo para passar alguns dias de descanso com a família e amigos? Que tal se hospedar em uma pousada em meio à natureza?

Ao longo deste texto, você vai conferir algumas ideias de o que fazer em um local como esse, e ainda conhecer uma pousada maravilhosa localizada em Balneário Camboriú: a Fazenda dos Caetés. Vamos nessa?

 

8 dicas de o que fazer em uma pousada em meio à natureza

 

1. Se conectar com a natureza

 

É claro que este item seria o primeiro da nossa lista. No dia a dia na cidade, muitas vezes, é comum ficar distante da natureza, especialmente para quem vive em grandes centros urbanos e mora em apartamentos.

A proximidade com a natureza auxilia na diminuição do estresse, o que é muito importante, já que ele é um grande causador de doenças físicas e mentais. 

 

2. Se desconectar e descansar ao máximo

 

Nada como tirar alguns dias para se desconectar (da internet, do trabalho ou de outros elementos externos) e focar apenas em si mesmo. Os problemas do dia a dia muitas vezes nos consomem, e o excesso de trabalho é o grande causador de problemas, como o Burnout.

Separar momentos para descansar e praticar o autocuidado é fundamental, e pousadas foram desenvolvidas justamente pensando nisso.

 

3. Desfrutar de uma boa gastronomia

 

Além de fornecer energia, a comida também possui outras funções em nossa vida. Ela é a responsável por um dos principais prazeres humanos, e desfrutar de uma boa gastronomia é uma forma de aproveitar o bom da vida.

Outro ponto importante é que muitas relações se constroem em volta da mesa, em momentos de convívio e comunhão.

Pensando nisso, a Fazenda dos Caetés oferece ambientes únicos e com atendimento diferenciado. O espaço conta com um restaurante amplo e aconchegante para 100 lugares, com saborosas refeições típicas e caseiras. Além disso, a pousada também dispõe de duas churrasqueiras, forno à lenha e área de fogo de chão.

 

4. Pescar

 

Se você é um amante da pescaria, esse também pode ser um ótimo atrativo para os dias de descanso em uma pousada.

A Fazenda dos Caetés tem uma lagoa para pesca esportiva. Nessa modalidade de pescaria, o objetivo não é comer ou vender o peixe fisgado, mas sim que os peixes sejam devolvidos à água. 

 

5. Aproveitar a piscina

 

Nada como um bom banho de piscina com os amigos para aproveitar os dias de calor ao máximo, não é mesmo?

Além de ser muito divertido, tomar banho de piscina relaxa o corpo e a mente, diminuindo o nível de estresse. Outro ponto positivo é que na piscina nos movimentamos muito – seja nadando ou apenas fazendo simples movimentos debaixo d’água. Vinte a trinta minutos passados na água com regularidade geram múltiplos benefícios corporais.

6. Meditar

 

A natureza é o lugar perfeito para a prática da meditação, uma técnica poderosa que permite que cada pessoa se “desligue” por alguns minutos do universo que a cerca e entre em contato com seu próprio universo interior. O objetivo é que a atenção e os pensamentos sejam canalizados para um único foco: o presente.

O contato com a natureza pode potencializar a experiência, além de despertar vários benefícios específicos do meio, como:

  • Facilitar o relaxamento: na natureza, principalmente em locais mais afastados dos centros urbanos, a tendência é que os barulhos diminuam, o que torna o relaxamento mais fácil.
  • Distanciamento da rotina: quando estamos na natureza, fica mais fácil deixar de lado os problemas da rotina. A mudança de cenário nos ajuda a afastarmo-nos mentalmente dessas preocupações.
  • Bem-estar físico e psicológico: os tons da natureza tendem a ser mais relaxantes que os da cidade. Além disso, outros sentidos também podem ser positivamente estimulados com os sons da natureza, as cores das paisagens, as texturas das folhas, a temperatura dos raios de sol, etc.

7. Fazer um evento especial

 

Uma pousada também pode ser o espaço perfeito para reunir os amigos e celebrar uma data especial, seja para passar um longo período ou apenas para a celebração de um dia ou noite.

Na Fazenda dos Caetés você encontra um lugar inspirador para a realização do seu evento, seja ele aniversário, casamento, confraternização da empresa e outros momentos importantes.

 

8. Fazer uma trilha

 

Você já pensou em fazer uma trilha ecológica? Para muitas pessoas, fazer trilhas é considerado um estilo de vida. Inclusive, muitos consideram que essa prática transforma a vida das pessoas.

A trilha é uma atividade bastante democrática, com opções para todas as idades e vários tipos de trajetos e níveis de dificuldade.

São muitos benefícios:

  • Conhecer lugares incríveis
  • Sair da rotina
  • Mais saúde física pelo estímulo do sistema cardiovascular
  • Pernas mais torneadas e abdômen fortalecido
  • Combate à insônia, à ansiedade e à depressão
  • Desafiar os próprios limites
  • Entre outros benefícios.

 

Na Fazenda dos Caetés também é possível fazer uma trilha ecológica e segura.

E aí, gostou das dicas de o que fazer em uma pousada em meio à natureza? Que tal conhecer todos os atrativos da Fazenda dos Caetés? Acesse nosso site e faça a sua reserva! Aproveite, também, para nos seguir no Instagram, conferir fotos da pousada e ficar por dentro de todas as novidades!

 

×

Powered by WhatsApp Chat

× Posso te ajudar?