fazenda dos caetes
EN PT
EN PT

História e cultura: o patrimônio rural da região

Historia e cultura o patrimonio rural da regiao

A cidade de Camboriú é conhecida por ser a Capital do Mármore e por possuir um patrimônio rural rico em cultura, histórias e claro, belezas naturais.

Assim como outras cidades, até chegar em Nova Trento, Camboriú faz parte do roteiro sagrado Rota Turística Caminhos de Santa Paulina, nomeado como Amabilíssimo em homenagem a Santa Amábile Lúcia Visinteiner. A estrada até o destino final foi construída ainda no século XIX e representa o trajeto feito por Santa Paulina de Nova Trento até o centro para a inauguração da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo. Tal percurso entra em contraste com a natureza, havendo cachoeiras e alguns animais ao decorrer do caminho, permitindo a contemplação do interior da cidade.

No bairro Caetés, onde está localizada a Pousada Fazenda dos Caetés, a Santa conhecida como Madre Paulina deslocava-se de Nova Trento para orar e atender os necessitados. Na fazenda, há uma capela simbolizando essa história. Um lugar aconchegante para se conectar com a fé e tranquilidade do local.

Capela Madre Paulina da Fazenda dos Caetés
Capela Madre Paulina da Fazenda dos Caetés

Outra oportunidade para ampliar a conexão religiosa e conhecer a cultura local, é a Capela de Nossa Senhora do Rosário, que fica na Estrada Geral do Braço (Lageado), que foi criada entre familiares que moravam na região com o objetivo de transmitir ensinamentos e manter a união. 

Capela Santo Antônio Caetés
Capela Santo Antônio Caetés

Você também pode gostar:

Descontos Incríveis

Cadastre seu email e receba ofertas exclusivas.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

1